A máquina de lavar e secar exibe a mensagem de erro E30, C3 ou emite 3 bips

Mais recente 01/11/2019 14:35

Problema: 

  • A máquina de lavar e secar exibe a mensagem de erro E30, C3 ou emite 3 bips. O erro é provocado pela água na base ou dentro da máquina.   


Aplica-se a: 

  • Máquina de lavar e secar (encastrável e de instalação livre)  


Resolução:

1. Verifique a mangueira de fornecimento de água  

  • Qualquer fuga na mangueira pode fazer com que a água flua para dentro da máquina junto ao painel posterior, verifique a ligação de fornecimento de água à torneira e à máquina.
  • Se esta for a causa, a máquina deve ser inclinada conforme se pode ver em ""Verificar roupa presa na máquina"" para que a máquina possa iniciar novamente.  

2. Verifique se há roupa presa dentro da máquina  

  • Roupa presa entre o vedante da porta e o vidro pode provocar fuga na porta e deixar que a água escorra pela frente e para baixo para a bandeja da base.   
  • Desligue a alimentação de água e energia da máquina e coloque uma toalha no chão, atrás da máquina de lavar. Incline o aparelho um pouco para trás, para que haja cerca de 10 a 15 cm entre o chão e a base da máquina
  • Mantenha o aparelho na posição durante cerca de 30 a 40 segundos para permitir que a água na bandeja da base flua para a toalha.
  • Baixe o aparelho para o chão e volte a ligá-lo. Verifique a alimentação de água e a drenagem.
  • Verifique se os filtros na mangueira de entrada e válvula de água estão limpos (onde a mangueira de entrada está aparafusada ao aparelho e na torneira da água).
  • Inicie um ciclo de lavagem e veja se o problema foi resolvido 

3. Verifique o vedante da porta  

  • O erro pode ser provocado por fuga no vedante da porta da máquina.
  • Verifique-o abrindo e examinando o vedante da porta. 
  • O vedante não deve estar danificado, rachado ou ter buracos.
  • Se o vedante da porta estiver avariado, deve ser substituído por um técnico.
  • Não utilize a máquina até estar reparada.
  • Desligue a alimentação da água para a máquina.  

4. Contacte um centro de assistência técnica autorizado.  

Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos que solicite à Electrolux, a visita de um técnico.    

Aviso: Não recomendamos que use o aparelho até o problema estar totalmente resolvido. Desligue o produto e não o ligue até estar certo de que tudo está OK para o fazer.

Precisa de assistência
Precisa de assistência

Não se preocupe. Aceda à nossa página de assistência técnica e contacte-nos para comunicar o problema.