Falhas de instalação da placa de indução

Mais recente 04/11/2019 14:34

Problema

  • O aparelho não se activa/não funciona. 
  • Apenas duas zonas de aquecimento estão a funcionar 
  • Mensagem de erro E3, E311 ou E312 aparece no indicador de nível de potência (em alguns casos também sinais/bips) 
  • A mensagem de erro E8 ou E822 aparece no indicador de nível de potência 
  • Placa sopra/fusível dispara 

Aplica-se a

  • placa de indução encastrada 
  • fogão de instalação livre com placa de indução 

Resolução

No caso de uma nova instalação, os problemas acima mencionados habitualmente indicam que o aparelho estava incorretamente instalado.    

Nota: Uma nova instalação significa uma das seguintes situações:  

  • Um aparelho novo é ligado a uma alimentação elétrica pela primeira vez. 
  • O aparelho é ligado a uma tomada diferente.


1. Verifique se existe energia a vir da tomada.  

Verifique se existe energia na tomada ligando outro aparelho e vendo se funciona como é devido.

Se a tomada não funcionar, contacte um eletricista qualificado para ajudar a resolver o problema.  

2. Verifique possíveis avarias no fusível.  

Certifique-se de que o fusível é a causa da anomalia.

Se o fusível disparar diversas vezes, contacte um electricista qualificado  

3. Contacte o eletricista qualificado que instalou o aparelho.  

4. Contacte um centro de assistência autorizado.  

Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos que solicite à Electrolux, a visita de um técnico.    

Aviso: Não recomendamos que use o produto até o problema estar totalmente resolvido. Desligue o produto e não o ligue até estar certo de que tudo está OK para o fazer.

Precisa de assistência
Precisa de assistência

Não se preocupe. Aceda à nossa página de assistência técnica e contacte-nos para comunicar o problema.