A função SenseBoil não funciona na minha placa de indução

Mais recente 07/05/2020 15:51

Problema: 

  • A função SenseBoil® não funciona 
  • Não consigo ativar  função SenseBoil® 
  • Como utilizar a função SensiBoil®?  


Aplica-se a: 

  • placas de indução com a função SenseBoil®  


Resolução: 

1. Selecione uma zona de cozedura nos 5 segundos da ativação da função SenseBoil®. 

Consulte a descrição completa disponível no manual do utilizador fornecido com o aparelho. Pode fazer o download do manual do utilizador 

2. Termine os seus cozinhados anteriores e escolha uma zona de cozedura livre sem qualquer calor residual. 

Se todas as zonas de cozedura já estiverem em utilização ou existir algum calor residual em todas elas, a placa emite um bip sonoro, os indicadores SenseBoil® piscam e a função não inicia.  

3. Verifique se utilizou a quantidade certa de água e/ou batatas assim como o tipo certo de batatas para a função funcionar.   

  • Certifique-se de que o peso total de água e batatas não excede os 5 kg.  
  • Use apenas água fria da torneira e batatas inteiras, descascadas de tamanho médio.
  • Consulte a descrição completa, disponível no manual do utilizador ou o guia rápido fornecido com o seu aparelho 


4. Verifique e altere as definições de limitação de potência na sua placa.  

Consulte a descrição completa disponível no manual do utilizador fornecido com o aparelho. 

Cuidado: Certifique-se de que a potência selecionada se adequa à instalação elétrica da casa.  

5. Verifique se a panela que escolheu se adequa ao SenseBoil® monitorizando a primeira sessão de cozedura.  

  • A função funciona melhor para ferver água e preparar batatas.
  • Consulte a descrição completa disponível no manual do utilizador fornecido com o aparelho.
  • A função não funciona com tachos de ferro fundido e antiaderentes, por exemplo com um revestimento de cerâmica.
  • Tachos de aço esmaltado são recomendados para atingir melhores resultados enquanto se cozem batatas.
  • Tachos diferentes podem proporcionar resultados diferentes.
  • Verifique o tipo ou tamanho diferente de tacho na zona selecionada ou verifique o tacho noutra zona. 


6. Certifique-se de que a superfície da placa está seca. Utilize apenas tachos com bases secas e limpas.  

7. Evite a produção de vibrações externas (ex.: da utilização de uma misturadora ou de colocar um telemóvel junto ao aparelho) quando a função estiver em execução.  

8. Contacte um centro de assistência autorizado.  

Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos que solicite a visita de um técnico.

Precisa de assistência
Precisa de assistência

Não se preocupe. Aceda à nossa página de assistência técnica e contacte-nos para comunicar o problema.